Pesquisa: 38% da população prefere limpar um banheiro a criar senhas diferentes

Pesquisa: 38% da população prefere limpar um banheiro a criar senhas diferentes

Login e senha
Você tem uma senha diferente para cada serviço que você utiliza na internet? Não? Então, fique tranquilo, pois uma pesquisa feita pela Harris Interactive mostra que mais de 38% dos usuários da internet preferem fazer serviços domésticos a ter que pensar em uma nova senha.
O uso de diferentes senhas ajuda a evitar ataques de hackers e fraudadores na rede, porém, grande parte das pessoas prefere manter a mesma senha para vários serviços, pois tem alguns problemas de memória.

A pesquisa, encomendada pela companhia de software Janrain, mostra que 38% dos usuários acreditam que é mais fácil conquistar a paz mundial do que ter que pensar em uma nova combinação de letras e números. E outros 38% concordam com a afirmação de que é mais fácil limpar a casa, lavar o banheiro e fazer compras do que criar uma nova senha.
Segundo o Mashable, aproximadamente três em cada cinco adultos têm cinco ou mais senhas diferentes online, enquanto 30% possuem até 10 e 8% têm mais de vinte senhas. O estudo também mostra que são as pessoas mais velhas que costumam alternar suas senhas entre os diversos serviços que utilizam.
Adultos entre 19 e 34 anos costumam ter uma média de 6,7 senhas diferentes, já os mais velhos costumam ter em média oito combinações. Mas essa diferença pode ser um pouco demais, considerando que 37% dos entrevistados afirmaram que pelo menos uma vez por mês pedem ajuda aos serviços para relembrar seus nomes de usuário e senhas.
O estudo foi realizado online e entrevistou mais de 2.200 norte-americanos usuários assíduos da internet.


O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial