Dotcom afirma: 'Mega' será lançado no aniversário de fechamento do Megaupload

Kim dotcom
Kim Dotcom manda o recado para os fãs e usuários ansiosos pela volta do serviço online de compartilhamento de arquivos: o 'Mega' fará sua estreia na internet no dia do aniversário de fechamento de seu antecessor, o Megaupload. Saiu no TorrentFreak.
A novidade ecoou por toda a web e partiu do Twitter de Kim Dotcom, que escreveu a seguinte frase: "ANÚNCIO: O novo Mega será lançado exatamente um ano após o incidente", referindo-se ao dia do fechamento do Megaupload.
Dotcom twitter mega
A data será, portanto, 19 de janeiro de 2013 - um ano após o serviço original ter sido cancelado pelo FBI e saído do ar. Com as hashtags  #MansionPressConference e #DoomsdayLaunchButton, Dotcom quis dizer que haverá uma conferência de imprensa em sua mansão, além de um novo botão que 'ativa o lançamento do dia do juizo final'. Tal botão é uma alusão ao que a polícia dizia sobre Dotcom, alegando que ele possuía uma ferramenta capaz de apagar todas as provas de pirataria com um simples gesto.
O novo serviço deve trazer tudo que o Megaupload oferecia, além de uma dose redobrada de privacidade, que será oferecida tanto para os usuários quanto para o local de hospedagem dos arquivos e para o próprio Dotcom.  Os arquivos enviados ao serviço serão criptografados e os usuários terão uma chave de desbloqueio (desencriptação) de arquivos para poder acessá-los após o download.
Os antigos usuários do Megaupload esperavam que o 'Mega' oferecesse acesso a seus antigos arquivos antes hospedados nos servidores, mas infelizmente isso não irá acontecer. Mesmo que Dotcom esteja tentando convencer os tribunais a auxiliar os usuários a recuperarem seus dados, o novo serviço deverá começar do zero.
Um detalhe que ainda permanece obscuro é o nome do domínio em que o 'Mega' iniciará suas operações, já que o domínio Megaupload foi apreendido e encontra-se indisponível. Segundo Dotcom, ainda não foi escolhido o nome nem o domínio. Ele diz ter registrado algumas opções que cairiam bem com o novo serviço e com seu outro novo site, o Megabox.
Para todos os efeitos, vamos aguardar até o dia 19 de janeiro de 2013.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial