TOP 10 truques e dicas para o Facebook

Veja TOP 10 truques e dicas para você utilizar em seu Facebook. Organizei super dicas para que você iniciante ou usuário Heavy User ficar por dentro das principais novidades da sua Rede Social.

Top 10 truques e dicas para o Facebook
Top 10 truques e dicas para o Facebook
1) Como taguear amigos, fanpages e grupos em sua Timeline:
Quando você for postar algo em sua timeline, ou mesmo em um comentário, você pode “taguear” amigos, fanpages e grupos, sabia? Para isso basta digitar o @ + nome do amigo/fanpage/grupo. Assim, o amigo citado recebe uma notificação e pode participar da sua postagem.
Outra Dica que funciona apenas ao taguear amigos é que é possível editar o nome completo dele, apagando o nome ou sobrenome. Não esqueça de verificar se com a sua edição o link para a pessoa não foi perdido. Caso ocorra é só taguear a pessoa novamente.


2) Mudar foto do perfil a partir de uma foto já existente em seu Álbum:
Dá pra deixar qualquer foto do seu álbumno seu Perfil. Vá atá o seu álbum de fotos, escolha a foto e clique sobre ela. Quando ela abrir, no canto superior direito (conforme a imagem abaixo) existe um ícone, basta clicar e selecionar a opção “Tornar esta a foto do seu perfil”.

Ao selecionar, aparecerá sua foto inteira e uma área de recorte (parte mais clara). Você pode aumentá-la ou diminuí-la clicando e arrastando os cantos. Caso seja necessário, passe o mouse no centro dessa área e arraste até a parte da foto que deseja fazer o recorte. Para finalizar, logo abaixo da sua foto há uma mensagem (ver imagem abaixo), basta clicar em “Recorte Finalizado” e pronto, você já tem uma novo foto do Perfil. Caso queira mudar para outra imagem ou recortou de forma errada, basta repetir o procedimento.


3) Habilitar a Aba Vídeo em sua Fanpage:

Se você é administrador de uma fanpage e já possui fotos e vídeos carregados diretamente no Facebook, há uma maneira de possuir tanto a aba de Fotos quanto a de Vídeos. Para isso você deve entrar em sua fanpage e, no canto superior direito, clicar no botão .
Passo 1: Clique no link (lateral esquerda) Aplicativos (ver imagem abaixo)
Passo 2: Clique em Editar Configurações (ver imagem abaixo) abrindo uma tela de informações


Passo 3: Clique em Adicionar (com isso a aba Vídeo vai automaticamente pra sua Fanpage)


Passo 4: Na aba Permissões Adicionais você tem a opção de, ao subir um vídeo, compartilhá-lo automaticamente na Timeline da sua Fanpage, caso não queira que isso ocorra basta tirar a seleção do “Publique conteúdo no meu mural” e clicar no botão OK.


4) Vantagens em Utilizar as Notas do Facebook:

O Facebook te dá opções de compartilhar conteúdo em sua timeline, fanpage e grupos, a partir de um aplicativo chamado “Notas’’ que é bem interessante.
Esse bloco de Notas é uma espécie de documento do Word e é de grande utilidade no caso de uma publicação muito grande, conheça as vantagens:
  • Formatação livre do texto (negrito, itálico, centralização, entre outros).
  • Inserir imagens e escolher como posicioná-las.
  • Organização e facilidade para encontrar depois a postagem.
  • Assim como os outros tipos de publicação, é possível escolher o nível de privacidade da sua nota (para todos, apenas amigos e assim por diante).
  • Indexação do conteúdo pelo Google.

5) Como liberar a nova linha do tempo (Timeline) do Facebook:

Se o Facebook ainda não lhe enviou a opção para habilitar a nova timeline, basta você estar logado na rede social e acessar o link https://www.facebook.com/about/timeline. Logo abaixo terá um botão Verde, clique e Parabéns! Você acaba de ativar a Linha do tempo com a nova interface do Facebook!


6) Como personalizar a url do seu perfil:

Ao lado superior direito do facebook, basta clicar no ícone “seta p/ baixo” e ”Configurações da conta” , conforme a imagem:


Passo 1: Você entrará numa tela igual abaixo, clique no botão aonde aponta a seta.



Passo 2: Como a imagem em seguida basta digitar aonde ponta a seta o nome de usuário que deseja.


Observações importantes:

  • Você só poderá alterar seu nome de usuário apenas uma vez.
  • O nome de usuário precisa estar disponível
Após escolher um nome disponível e ter absoluta ter certeza disso, basta digitar sua senha e clicar no botão “Salvar Alterações”. Pronto agora a url o seu facebook ficará assim: https://www.facebook.com/nomedousuario.

7) Como personalizar a url de sua Fanpage:

Eu já consegui personalizar url de fanpage com menos de 10 curtidas mas uma vez em outras o Facebook nãoPrimeiramente a sua fanpage deverá ter no mínimo 25 curtidas.
Entre em editar a sua Fanpage, na próxima tela teremos menus nas laterais esquerdas, selecione a 3ª opção “Informações Básicas”.
Passo 1: Clique no link “Criar um nome de usuário para essa página” .


Passo 2: Digite nesse campo o nome que deseja utilizar.

Passo 3: Clique no botão “Verificar Disponibilidade”, caso o nome não esteja disponível uma mensagem aparece na tela, se estiver liberado olhe o passo seguinte.


Passo 4 : Se o nome da sua fanpage estiver disponível abrirá uma caixa de mensagem para confirmação, antes de dar OK, leia com atenção as informações, pois será impossível alterar.


Após clicar “OK ” aparecerá uma mensagem de confirmação. Parabéns você já tem agora a url personalizada de sua fanpage.

8 ) Emotions para o chat do Facebook:

Você sabia que podemos utilizar alguns emotions no chat do facebook? Segue abaixo uma lista, basta digitar e enviar a codificação para o seu amigo. Quando houver mais liberados vou enumerá-los aqui.


Confira um vídeo (em inglês) para ilustrar melhor a tabela acima.



9) Como bloquear pessoas no chat do Facebook:

No canto inferior direito do facebook temos o chat
Passo 1: basta clicar no ícone conforme a imagem abaixo:
Passo 2: Clicar em “Configurações avançadas” com isso vai abrir uma janela de informações


Passo 3: No campo basta inserir o nome do amigo e sem seguida clique em Salvar, pronto essa pessoa não irá te ver online, caso queira Desbloquear é so seguir o passo 1 e 2 e em seguida retirar o nome do amigo de lá e clicar em Salvar.


10) Editar comentários postados:

Ao comentar alguma publicação, fotos, entre outros, há uma maneira de editar caso tenha digitado errado ou mesmo queira refazer o texto.
Após ter feito o comentário basta clicar no ícone “X” para apagá-lo e a caixa de texto abrirá novamente para a edição, no entanto se alguma pessoa postar abaixo de você antes clicar no ícone, não terá como mais editar.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial