Anatel exige melhorias na qualidade dos serviços de TV por assinatura

Anatel exige melhorias na qualidade dos serviços de TV por assinatura

Televisão Recepção Ruim
As empresas de TV por assinatura têm até dezembro de 2013 para reduzir a quantidade de reclamações de seus usuários em, pelo menos, 35,21%, segundo determinação da Anatel. A decisão faz parte das medidas para a melhoria da qualidade dos serviços do setor, que foi apresentado hoje (28).
A meta é chegar a apenas 0,65 reclamações na Anatel para cada mil assinantes. Hoje, essa média é de 1 para cada mil assinantes.
Por esse motivo, a Agência convocou uma reunião com as operadoras para que fossem apresentados planos de melhoria em busca da meta estipulada. Os planos da GVT, NET, SKY, OI TV, VIVO TV e CLARO TV já estão disponíveis no site da Anatel.
A principal reclamação dos usuários é relacionada à cobrança das prestadoras (35,07%), seguida pelo cancelamento do serviço (16,42%) e por reparos não concluídos (13,95%). Segundo informações divulgadas pela Agência, a GVT foi a campeã de reclamações, chegando a alcançar a média de 5 chamadas para cada mil assinantes.
Reclamações de TV por assinaturaImagem: Reprodução / Anatel
Os Planos de Ação serão acompanhados pela Superintendência, com base nos compromissos apresentados pelas prestadoras em seus respectivos Planos. A expectativa é que até dezembro de 2013 todos os Planos de Ação tenham sido concluídos.


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