Design: montadoras propõem soluções para os carros de polícia do futuro

Design: montadoras propõem soluções para os carros de polícia do futuro


The Highway Patrol Cop Of The Future
A feira Los Angeles Auto Show, que será aberta nesta quinta-feira (29) em Los Angeles, Estados Unidos, é muito famosa por seu desafio de design que coloca as principais montadoras do mundo para pensar soluções para o futuro. Neste ano, o evento propôs a criação de novas opções de veículos para as forças policiais. As informações são do Popsci.
O tema do desafio sobre a patrulha policial nas rodovias em 2025 fez com que empresas como GM, BMW, Subaru e Honda soltassem sua imaginação e apresentassem soluções muito interessantes. No entanto, as diferentes criações concordam em alguns quesitos: no futuro, o mundo será tomado por engarrafamentos, espaços superlotados e, acima de tudo, por veículos automatizados.
Com base neste cenário futurístico, as empresas automotivas criaram soluções pautadas nas evoluções da robótica, que poderão ser primordiais para que o trabalho dos agentes seja mais produtivo e econômico. Algumas criações propõem soluções simples como é o caso da GM, que expõe um veículo que comporta até três passageiros e se movimenta com base em uma nova tecnologia da empresa de propulsão elétrica, intitulado 'Volt Squad'.
Já o Drone Squad, da Honda, pode ser tripulado ou não e faz a patrulha e coleta de dados do trânsito como se fosse parte do grupo de inteligência do Exército norte-americano. Ou seja, em 2025, o trabalho da polícia será cada vez mais autonômo e controlado a distância a partir de uma central. O sistema criado pela Honda é composto por um veículo tripulado que poderá ser utilizado como uma base operacional móvel e controlar até duas motocicletas não tripuladas, chamadas de Moto Drones.
Carros de polícia do futuro
Drone Squad, da Honda
As motos e o carro poderão ser utilizados para perseguir e parar os infratores, ou até participar de diversas ações policiais, com uma tecnologia aprimorada nos carros de polícia e também com seus robôs-moto auxiliares.
O projeto da BMW é similar. O E-Patrol será o carro ultra-tecnológico tripulado da polícia no futuro e para desenvolver o projeto, os pesquisadores avaliaram as possíveis condições do trânsito da cidade de Los Angeles em 2025, indicando que será repleto de automóveis mais velozes e mais tráfego. Com base nisso, o sistema do E-Patrol será capaz de coordenar veículos de duas rodas não tripulados e até drones aéreos, que serão capazes de perseguir carros em alta velocidade, coletar informações e redirecioná-las ao centro policial.
Carros de polícia do futuro
E-Patrol, da BMW
Essencialmente, uma dupla de policiais poderia realizar o trabalho de uma equipe completa de agentes e coordenar até a ação de um helicóptero a partir de uma interface de usuário única, que permitirá a manipulação de um sistema inteiro por apenas um agente.
A indústria automotiva ainda precisará desenvolver veículos e tecnologias de autonomia robótica para que esses projetos cheguem às ruas até 2025. Mas, se tudo se cumprir como o planejado pelas companhias, os motoristas poderão receber suas multas de trânsito diretamente de robôs e não mais de agentes policiais humanos.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial