Em que tipo de futuro você quer viver? Participe do The Tomorrow Project!

Em que tipo de futuro você quer viver? Participe do The Tomorrow Project!

Intel
Com o objetivo de explorar o futuro da computação e da ciência sob diversos prismas e debater as implicações que a tecnologia tem na vida das pessoas e do planeta, a Intel lançou o 'The Tomorrow Project'. Graças a uma parceria com a FIAP, o projeto desembarcou no Brasil, depois de ser realizado com sucesso em países como Inglaterra e Estados Unidos.
Os entusiastas dessa iniciativa acreditam que a ficção científica oferece a todos nós uma linguagem para que possamos ter uma conversa sobre o futuro, e essas conversas podem ser capazes de gerar mudanças dramáticas. Elas acontecem por meio de discussões que englobam livros, vídeos, palestras, eventos e outras iniciativas no mundo real e virtual.
"O futuro não é um ponto fixo na nossa frente, para o qual nos dirigimos em linha reta. O futuro é construído todos os dias, pelas nossas ideias e ações", disse Fábio Tagnin, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Intel Brasil.
'The Tomorrow Project' traz uma visão dos próximos cinco a dez anos, cobrindo tecnologias, capacidades e dispositivos, em um processo que a Intel chama de Future Casting, parte integral de sua inovação e prototipagem de novas tecnologias. A iniciativa chega ao Brasil com o tema "Um dia da minha vida em 2025".
Aqueles que quiserem mostrar a sua visão sobre o futuro podem enviar seus projetos até abril de 2013. Os trabalhos selecionados serão publicados no final de abril. Você pode expor sua visão das tecnologias futuras por meio de contos, vídeos ou ilustrações.
Vale lembrar que os trabalhos devem explorar fundamentalmente o elemento humano e as tecnologias em desenvolvimento – da robótica à biologia sintética e a geoengenharia – que podem alterar o nosso futuro. Os projetos devem ser artísticos e de fácil acesso, para que possam ser aproveitados até mesmo pelo público leigo. No final do processo, os projetos selecionados farão parte de um livro eletrônico.

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial