Equipe do MIT descobre como criar colete a prova de balas tão fino quanto papel

Equipe do MIT descobre como criar colete a prova de balas tão fino quanto papel



prova de balas
Pesquisadores franceses da Rice University se uniram aos cientistas do famoso MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) para tentar aliviar um pouco o peso - literalmente – das costas dos profissionais que precisam utilizar coletes a prova de bala.
Segundo informações do próprio MIT, eles desenvolveram um modelo de colete que vai contra todo o principio das grandes armaduras do passado. Com base em um estudo que mostrou que a espessura e o peso não são necessários para a absorção da energia de impacto, eles criaram um colete a prova de balas tão fino quanto papel.
Os estudiosos explicam que o segredo é usar compostos feitos de dois ou mais materiais cuja rigidez e flexibilidade são estruturadas de maneiras muito específicas. O protótipo funciona graças a camadas de borracha resistentes que alternam com camadas de vidro rígido para proporcionar durabilidade e resistência, com apenas alguns nanômetros de espessura.
Mas não é apenas a espessura da nova armadura que chama a atenção. A maneira como a equipe conseguiu medir esses impactos também é bastante interessante. Utilizando um microscópio eletrônico, é possível ver os pequenos efeitos e mudanças que acontecem em cada camada após um disparo - neste caso, feito com esferas minúsculas.
O estudo mais completo dessas distorções, como o quão profundo essas esferas penetram e o quão longe elas se espalham, poderia levar a melhorias no sistema de proteção. Essa é uma forma nova e mais eficaz para estudar polímeros estruturados, de acordo com notícia do MIT.
Agora eles desejam assistir a deformação das camadas após um disparo em tempo real e descobrir como ele reage na hora do impacto.
Material no microscópio MIT 
(Imagem: Reprodução / Rice University)

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial