Facebook quer associar sua conta a um número de cartão de crédito

Facebook quer associar sua conta a um número de cartão de crédito

Compras facebook
O Facebook relançou o Facebook Gifts, sua loja virtual, em setembro deste ano, e especialistas acreditam que a rede social poderá usar este serviço para ter acesso aos dados bancários e de cartões de crédito do usuário, ajudando na venda de anúncios sociais mais precisos.
Segundo o Mashable, a loja virtual, fechada em 2010 por falta de tráfego, foi relançada como uma tentativa de gerar mais receita para a rede social, acalmar os investidores - principalmente, depois dos péssimos resultados apresentados pela empresa na Bolsa de Valores norte-americana - e claro, ter mais um mecanismo de coleta de dados dos seus usuários.
"O Gifts ainda deve contribuir na caça ao tesouro do Facebook por dados dos usuários, que visam criar um ciclo mais virtuoso, conduzir mais mecanismos de personalização ao site, entregar anúncios melhores e mais orientados, o que pode melhorar a monetização como um todo", afirmou ao The New York Times Colin Sebastian, analista da Robert W. Baird.
Facebook GiftsReprodução: Mashable
O novo serviço permite que os usuários norte-americanos do Facebook comprem presentes de verdade para seus amigos na rede social. Na data de aniversário do seu amigo você verá em sua Timeline uma nova aba de 'Presentes' e quando acessá-la, existirá uma enorme opção de objetos para comprar para o aniversariante do dia. Assim que a compra é finalizada, o serviço envia uma mensagem para o felizardo para que ele envie seu endereço, onde o presente deverá ser entregue.


Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial