Cientistas desenvolvem lente de contato que exibe mensagens de texto

Cientistas desenvolvem lente de contato que exibe mensagens de texto


Lente de contato
Você usa lentes de contato? Já pensou que prático seria se elas funcionassem como mini displays que exibissem as mensagens de texto que chegassem em seu smartphone? Essa ideia remete aos filmes de ficção científica, nos quais ciborgues e androides conseguem ver dados através de suas "lentes", além da imagem real formada no mundo exterior. Mas daqui a algum tempo, nós também poderemos desfrutar desses "olhos biônicos". Saiu no Mashable.
Na verdade, uma nova tecnologia está sendo desenvolvida para permitir que nós possamos visualizar dados através de lentes de contato. Uma equipe de pesquisadores belgas está desenvolvendo um painel esférico e curvo de LCD que pode se adaptar perfeitamente sobre lentes de contato, no globo ocular.
E além de exibirem informações como texto, essas pequenas 'telas de contato' também poderão desempenhar outras finalidades, como proteger a retina de raios UV, como se fossem óculos de sol adaptáveis que funcionam como lentes transition - elas poderiam tornar-se escuras, para evitar grande exposição do olho à luz solar.
Se a nova invenção for um sucesso, terá muita gente por aí lendo suas mensagens de texto até debaixo do chuveiro. O que você acha dessa inovação? Conte para nós!

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial