Paredes de vídeo: GE lança display de 180 graus e de 12 metros de altura

Paredes de vídeo: GE lança display de 180 graus e de 12 metros de altura

Displays gigantes
Televisores de 80 polegadas são um pouco demais para você? E que tal uma tela de 180 graus dando voltas na sua sala de estar? A GE (General Electric) lançou uma parede de vídeo interativa de 12 metros de altura e com ângulo de 178 graus no seu Customer Experience Center (CEC), em Toronto, Canadá. As informações são do Extreme Tech.
O painel, produzido pela Prysm, utiliza a tecnologia Laser Phosphor Display (LPD) e um laser de 405nm - semelhante ao usado nos leitores de Blu-Ray -, que é capaz de modular a projeção sob uma camada fina de fósforo, proporcionando um ângulo de visão de 178 graus.
O objetivo do display gigante é permitir que os visitantes do centro tecnológico da GE façam uma tour interativa no ambiente de criação e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias da empresa, com o auxílio de um iPad e um aplicativo exclusivo.
A parede foi construída com várias telas LPD de 320x240 que, juntas, formam a imagem ampla e em alta definição proposta pelas duas empresas. E cada display que compõe a parede utiliza seu próprio sistema de projeção por laser, processador e camada de fósforo, garantindo assim um sistema de projeção de imagens mais apurado.
O sistema consome menos energia elétrica do que um projetor retroiluminado de tamanho semelhante e a tecnologia da Prysm também tem suporte para diversos formatos e espessuras de tela.
Deck de Realidade
A Universidade de Stony Brook, Nova York, Estados Unidos, também possui um televisor de cair o queixo.  O projeto de pesquisa planeja criar um 'Deck de Realidade', que terá resolução de 1,5 bilhão de pixels distribuídos entre mais de 416 telas. A plataforma custa US$ 2 milhões (cerca de R$ 4 milhões).
Displays gigantesReprodução: Extreme Tech
O Deck é composto por quatro paredes de vídeo e permite que os visitantes entrem em uma 'viagem' imersiva por cidades e até projetos arquitetônicos em alta-definição. As paredes de vídeo da sala também são equipadas com uma tecnologia que é capaz de mudar as imagens com base no movimento do visitante.

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial