Ranking da Wikipedia: os artigos mais buscados na enciclopédia digital em 2012

Ranking da Wikipedia: os artigos mais buscados na enciclopédia digital em 2012

Wikipedia
A Wikipedia não produz seu ranking oficial anual com os artigos mais acessados no serviço, mas o engenheiro de software sueco Johan Gunnarsson compilou os 100 assuntos mais procurados na enciclopédia online ao longo de 2012.
O levantamento produzido por Gunnarsson traz dados de acesso em diversas línguas na Wikipedia e esta é a primeira vez que os usuários do serviço podem visualizar o que mais 'bombou' no site ao longo do ano. Na versão em inglês da página, a mais popular do mundo, o termo mais buscado foi Facebook, com 32,5 milhões de visitas.
Ranking Wikipedia 2012Foto: Divulgação
Em segundo lugar, aparece o termo 'Wiki' com 29,5 milhões de visualizações e 'Mortes em 2012' ficou com a terceira colocação do ranking geral com 25,5 milhões de visitas. Outros assuntos que aparecem no ranking em inglês são a boy band One Direction e alguns filmes de ação como 'Os Vingadores', 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' e 'Jogos Vorazes'.
Ranking Wikipedia 2012
Foto: Divulgação
No ranking em português, o termo mais procurado na Wikipedia foi 'Brasil', com 3,6 milhões de visitas, seguido por 'Luiz Gonzaga' com 2,218 milhões de visitas. Em terceiro está o 'Orkut', com 2,213 milhões de visitantes. Pelo menos na Wikipedia, a antiga rede social do Google aparece na frente do Facebook, o quarto colocado no levantamento da página em português com 2,1 milhões de visualizações. A boy band One Direction completa o top 5, com 1,8 milhão de visitas.
A lista completa com os 100 termos mais buscados varia entre assuntos como sexo, Segunda Guerra Mundial, Steve Jobs e alguns ícones pop como Homem-Aranha e a série 'Game of Thrones'.

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial