Tela sensível ao toque parece ter teclas físicas de verdade!

Tela sensível ao toque parece ter teclas físicas de verdade!

Kyocera
Touchscreen Kyocera 
A empresa de tecnologia japonesa Kyocera criou uma tela sensível ao toque que promete trazer uma experiência diferente para aqueles que a usarem. Essa nova tela permite que a pessoa tenha a sensação de estar tocando em botões físicos.
Segundo informações divulgadas pelo DigitalTrends, a nova tecnologia foi desenvolvida para proporcionar ao usuário uma experiência de digitação mais tátil, e para isso a Kyocera utilizou a piezoeletricidade - conversão de energia mecânica para elétrica.
Quando o dedo toca a tela, esse método cria em uma velocidade extremamente alta uma vibração intensa na região que acabou de ser tocada. Assim, parece que o usuário realmente tocou em algo. O resultado dessa vibração pode ser ajustado para fazê-lo sentir como se estivesse clicando em um botão, ou em um teclado de toque mais suave.
A ideia é atingir aquelas pessoas que não se adaptam bem ao uso de telas sensíveis, pois o aumento da resposta tátil e a sensação positiva possivelmente podem ajudar nesses casos. Além disso, a empresa também espera que a nova tecnologia ajude a melhorar a precisão na hora da digitação em smartphones e tablets.
Ela também pode ser usada de maneiras interessantes em jogos touchscreen, onde a falta de teclas físicas deixam alguns jogos mais difíceis e menos satisfatórios. Ainda não se sabe quando (ou 'se') a Kyocera pretende lançar a tecnologia no mercado.

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial