Top 10: os 10 termos mais buscados no Google em 2012

Top 10: os 10 termos mais buscados no Google em 2012

Google
A equipe do Mashable resolveu fazer um levantamento mundial para descobrir quais foram os termos de busca mais utilizados no Google este ano. Você conseguiria imaginar alguns deles? Confira a lista dos 10 termos mais buscados no gigante em 2012!

10. Games

É, parece que a turma gosta mesmo de jogatina. E parece que o site de jogos Friv foi o campeão em resultados, provando que o ano foi bem propício aos games.

9. Mail

Sim, "mail", e não "e-mail" ou "email". A ferramenta de buscas do Google parece ser uma excelente forma de encontrar as caixas de entradas das pessoas - pelo menos é o que dizem as estatísticas.

8. Yahoo

Usar o Google para buscar pelo termo "Yahoo" parece normal para você? Ao que tudo indica, a saída de Marissa Mayer do Google e chegada ao Yahoo! movimentou até o motor de busca concorrente. Essa é a única explicação plausível que deve ter levado os internautas a utilizar tantas vezes o termo para encontrar notícias no Google.

7. You

O que levaria uma pessoa a inserir a palavra "you" na barra de buscas do Google? O que elas desejam encontrar? Bem, resolvemos fazer o teste. E os primeiros resultados têm tudo a ver com o You... Tube - seria mesmo, pura e simplesmente, preguiça de escrever?

6. Hotmail

Nem Gmail, nem Yahoo Mail. Hotmail foi o provedor de e-mails mais buscado no Google em 2012. Sem mais.

5. Download

A galera curte mesmo baixar músicas, vídeos, programas, jogos, papéis de parede, filmes e muitos outros tipos de arquivos. O termo de busca "download" faz todo sentido.

4. Free

Realmente, dá para entender porque a palavra "free" foi tão utilizada nos termos de busca do Google este ano. Afinal, a internet é um excelente ambiente para oferecer conteúdo digital gratuito, não é mesmo?

3. Google

Quem digitaria "Google" no Google? Quem? Os números provam que muita gente fez - e continua fazendo - isso. Não é por acaso que foi a terceira palavra mais digitada no motor de buscas neste ano.

2. YouTube

Aí sim! Este foi um ano de sucesso para o famoso e amado YouTube no mundo todo. E tudo isso graças aos virais, memes, propagandas, presença de serviços no segmento móvel e conteúdo diversificado. Mas, embora não tenham aparecido no Top 10, as buscas por "youtube mp3" e "tubidy", um novo site de vídeos para plataforma mobile, também cresceram em 2012.

1. Facebook

A primeiríssima palavra da lista traduz o grande sucesso da rede social de Mark Zuckerberg! O termo "facebook" é o vencedor do Top 10 do Google deste ano. E o volume de buscas aumentou após Zuckerberg anunciar, em outubro, que o Facebook alcançou 1 bilhão de usuários mensais ativos.
Lembrando que o levantamento foi realizado com base nas pesquisas do Google International. Como seria o resultado se a pesquisa fosse realizada no Google Brasil? Arrisquem seus palpites!

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial