Toshiba cria câmera para smartphones com até 50 mil lentes minúsculas

Toshiba cria câmera para smartphones com até 50 mil lentes minúsculas

Toshiba sensor câmera
A Toshiba anunciou recentemente que está desenvolvendo uma câmera para smartphones e tablets modernos em minatura, com a presença de 30 mil a 50 mil pequeninas lentes. O módulo fotográfico utiliza os mesmos recursos da câmera Lytro, que permite que o usuário ajuste o ponto focal e a perspectiva da foto após a imagem ter sido capturada.
A companhia planeja colocar os primeiros exemplares do seu módulo diminuto à venda em aparelhos móveis a partir de março de 2014. Atsushi Ido, porta-voz da Toshiba, informou que a tecnologia aplicada nas câmeras digitais da empresa é baseada nos olhos compostos encontrados em muitos insetos, permitindo a captura e processamento complexo de várias imagens.
Segundo a CNET, as lentes serão sobrepostas na frente de um sensor de captura e armazenadas em um módulo no formato de um cubo - como na câmera Lytro - com apenas um centímetro de espessura. O sensor, por sua vez, será capaz de capturar imagens diferentes a partir das lentes e, depois, permitirá que os usuários selecionem o melhor foco para a imagem capturada. Estima-se que a câmera da Toshiba também grave vídeos com a mesma capacidade, algo que ainda não foi introduzido na Lytro.
A Toshiba é uma das maiores produtoras de sensores fotográficos com tecnologia CMOS e concorre diretamente com empresas como Sony, Samsung e Omnivision. Ela também é muito bem conceituada no mercado por seu NAND Flash, chips de memória integrados para smartphones e tablets, cartões de memória e discos de estado sólido (SSD) para PCs.

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial