4 maneiras de saber se as empresas estão manipulando os comentários online

usando computador
A disputa pela atenção dos consumidores é grande, principalmente no mundo virtual, onde somos bombardeados por uma série de informações e ofertas. Para se destacar, alguns fabricantes e empresas optam por manipular opiniões na web, e para isso utilizam uma série de "truques".
Algumas dessas empresas são mais sutis, enquanto outras utilizam métodos bem diretos. De qualquer maneira, você deve saber que é importante investigar as "opiniões" que lê naInternet enquanto está avaliando compras potenciais. Joshua Lockhart, do MakeUseOf, dá algumas dicas para verificar se os comentários online estão sendo manipulados de algumas forma pelas empresa.

1. A palavra de ordem é: SEO

SEO
As relações públicas são essenciais para qualquer empresa, mas, na idade moderna, você tem que contratar alguém que saiba o que está fazendo. A maioria das empresas que trabalha o jogo de manipulação online contrata serviços pesados de SEO (Search EngineOptimization) – que fazem com que as suas páginas apareçam nas primeiras posições nos principais mecanismos de busca como Google ou Bing. Fato é que o SEO é um elemento chave quando falamos de promoção online.
Os responsáveis pelos serviços de relações públicas tendem a identificar opiniões e artigos positivos já existentes na web e utilizar várias estratégias de otimização para elevá-los ao topo dos motores de busca. Assim, os comentários ruins ficam sempre no final da lista. Não podemos culpar essas empresas por apenas querer destacar seus lados positivos. Além disso, se você quiser encontrar opiniões legítimas em relação a alguma empresa ou produto, é de seu interesse olhar além das primeiras páginas de pesquisa.

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial