Fãs querem levar o realismo de GTA V para o próximo nível

GTA V

O novo título da franquia Grand Theft Auto (GTA) será lançado em pouco mais de um mês, no dia 17 de setembro, mas parece que as novidades anunciadas pela RockStar para o GTA V não foram suficientes. Alguns fãs querem um estilo de vida mais próximo da realidade dentro do game.
Em alguns fóruns dedicados a discussões sobre a franquia, uma série de fãs expressou desejos surpreendentes para uma experiência mais realista em GTA V. O pessoal do Destructoid reuniu as sugestões mais malucas para transformar o GTA em um "simulador da vida real", e também as opiniões de outros participantes do fórum em relação a elas.

Doenças

"Que tal ter doenças no jogo?", sugere um dos participantes do fórum, acrescentando que o protagonista deve ir até o hospital para receber o tratamento necessário para sua doença. Em resposta, alguns fãs concordaram e outros discordaram da ideia.
Um dos que defendem a ideia diz que viu seu jogador ser atingido pela malária uma série de vezes em Far Cry 2, e que adoraria ver o mesmo em GTA V. Mas, ele acredita que deve haver um limite para as doenças, afinal nem todas seriam adequadas para o game. Outro defensor diz que "Skyrim fez isso e ninguém disse nada. Puxa, eu gostei de tratar meu personagem depois que um NPC me disse que eu parecia doente e eu notei que estava causando menos danos". Por outro lado, há quem seja contra a ideia, dizendo que "de todas as coisas para se colocar em um videogame, por que doenças? Isso não parece divertido para mim".
GTA(Imagem: wallseemly.com)

Despesas com combustível

Um dos fãs sugere que GTA V acrescente postos de gasolina úteis, capazes de encher o tanque de combustível dos carros do personagem – assim como acontece em Mafia 2.
A ideia poderia trazer mais realismo para o jogo, além de trazer "benefícios em termos de estratégia e planejamento", conforme ressalta um dos comentários no fórum. "Por exemplo, antes de fazer uma missão, você verifica se tem energia, munição e combustível suficientes para sair de qualquer situação na qual você possa acabar entrando".
Por outro lado, alguns são totalmente contra essa opção. "É uma ideia terrível. Esse é um dos motivos pelos quais Mafia 2 foi uma droga em comparação a GTA 4".
GTAMods de GTA IV já inseriram a ideia de combustível no jogo (Imagem: gta4-mods.com)

Impostos e contas

Para se aproximar ainda mais da vida real, um dos fãs sugere que seria uma boa ideia pagar impostos e até mesmo contas de energia elétrica, seguro do carro e afins. É claro que a maioria das pessoas não gostou da ideia, afinal, por que diabos alguém iria querer pagar impostos em um jogo se pode (e deve) fazer isso na vida real o tempo todo? Outras opiniões acerca do assunto dizem que: "Os criminosos não pagam impostos. A maioria deles sequer faz compras no supermercado".
GTA(Imagem: destructoid.com)

Controlar médicos nos hospitais

"Esta é apenas uma ideia, provavelmente poderia ser chato, mas seria legal se fosse bem feito. Ok, então você foi baleado 15 vezes e sua saúde finalmente está no limite. Você é conduzido até um hospital e entra em um mini-jogo onde você vai controlar o médico e terá determinado tempo para tentar remover as balas. Se você tiver sucesso, sai do hospital, senão volta para o último save point".
Resposta unânime: "Não".
GTA(Imagem: tudo-para-seu-gta-iv-detonados.blogspot.com)

Cumprir pena na prisão

A última sugestão da lista diz respeito ao cumprimento de penas na prisão pelos crimes cometidos pelo personagem. De acordo com o nível de cada crime, uma pena será determinada. Porém, o fã vai ainda mais longe, e diz que na prisão o personagem poderia aprender novas técnicas com os outros detentos, aprimorando suas habilidades para quando voltar às ruas.
Nesse caso, as opiniões ficaram bem dividas. Enquanto alguns acreditam que essa seja uma boa ideia, e que "tentar escapar da prisão ou ter seus amigos te ajudando para fugir ou pagar sua fiança seria bem legal", outros acham que é uma "ótima ideia, mas não para o GTA". Afinal, na prisão não existem carros.
Por fim, uma das opiniões citadas no fórum resume bem todas essas sugestões:  "Então todos queremos transformar GTA em Second Life, não é?"
GTA(Imagem: gtaforums.com)

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial