Florianópolis recebe primeiro orelhão brasileiro com acesso grátis à rede Wi-Fi

Florianópolis recebe primeiro orelhão brasileiro com acesso grátis à rede Wi-Fi

orelhão brasileiro com acesso grátis à rede Wi-Fi
Uma parceria entre a prefeitura de Florianópolis e a operadora de telefonia Oi resultou na instalação do primeiro orelhão  hotspot do país. O aparelho, que foi instalado no Largo da Catedral, vai oferecer acesso à internet por meio de uma rede Wi-Fi a qualquer pessoa que possuir um aparelho com a tecnologia necessária para isso.
Até o final do ano devem ser instalados mais 30 aparelhos como este na cidade. Florianópolis foi escolhida para receber o primeiro orelhão deste tipo por ser uma cidade com alto índice de acesso à Internet.
Para ter acesso ao serviço, as pessoas precisam estar dentro de um raio de 50 metros, aproximadamente, do orelhão. Após realizar um cadastro rápido (nome completo, telefone, email e CPF), por meio de um tablet, smartphone ou notebook, o acesso será liberado. Para qualquer site, os primeiros 15 minutos de acesso são gratuitos, exceto para aqueles com terminação '.gov' ou '.jus', que podem ser visitados por tempo ilimitado.
A Anatel já aprovou um regulamento que visa implantar orelhões em São Paulo com novas funções, como o WiFi. Eles são chamados de "central multimídia". Uma dessas centrais foi instalada para testes na sede da operadora de telefonia Vivo, e a ideia é instalar mais dez aparelhos pela cidade até dezembro.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial