[Infográfico] Você sabe quanto tempo gasta nas redes sociais?

[Infográfico] Você sabe quanto tempo gasta nas redes sociais?

Twitter
O tempo médio gasto por uma pessoa em redes sociais mais do que duplicou em seis anos. Em 2006, a média era de 2,7 horas por mês, já em 2011 esse número subiu para 6,9 horas. A empresa Morrison Foerster criou um infográfico que mostra exatamente o quanto dedicamos nosso tempo às redes sociais.
Segundo esses dados, as mídias sociais já correspondem a 18% do tempo gasto online. Além disso, cada dia mais pessoas estão aderindo a esse tipo de mídia. Para efeito comparativo, em 2006, 24% dos norte-americanos possuíam um perfil em alguma rede social, e atualmente eles correspondem a 56% da população.
Entre as opções de redes sociais disponíveis na web, o queridinho continua sendo - disparado - o Facebook. A criação de Mark Zuckerberg consome cerca de sete horas por mês de seus usuários, mas essa é apenas uma média - com certeza existem pessoas que gastam isso em apenas um dia.
O infográfico traz ainda informações sobre o o comportamento online dos norte-americanos em geral, e não apenas nas mídias sociais. De 2006 até 2011, os moradores dos Estados Unidos passaram também a assistir mais TV enquanto estão online. Aliás, essa questão de assistir televisão enquanto navega pela web já rendeu alguns outros estudos recentemente. O número de horas por mês saltou de 6,3 para 23,1 horas.
O infográfico da Morrison Foerster indica que 10% dos norte-americanos acessam sites associados ao conteúdo que estão assistindo na TV, enquanto 29% usam o Facebook enquanto assistem algo na televisão. Já 61% dos telespectadores usam a Internet de maneira aleatória enquanto assistem a algum programa.
Mas, em compensação, diversas outras atividades tiveram uma queda no mesmo período: uso de telefone, e-mail, socializar pessoalmente, cuidar dos membros da família e assistir TV enquanto está desconectado.
Infográfico tempo gasto em mídias sociais


Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial