Sírios enfrentam black out de internet nesta quinta-feira (29)

Sírios enfrentam black out de internet nesta quinta-feira (29)

Manifestações na Síria
No começo da manhã desta quinta-feira (29), a Síria, país que enfrenta uma grande guerra civil, teve seu acesso à internet bloqueado, segundo afirma a empresa de pesquisas Renesys, que monitora redes de internet ao redor do mundo.
De acordo com o All Things D, tecnicamente o que aconteceu foi que, dentro da tabela de roteamento global, todos os 84 blocos de endereços de IP referentes à Síria ficaram inacessíveis. Isso significa que o tráfego de dados destinado a esse país não será entregue, assim como mensagens enviadas do território sírio não conseguirão atingir seus destinatários.
A Renesys afirmou que ainda está investigando a situação para entender o que está acontecendo com a rede de internet do país, mas, por experiência, o corte de internet em países que vivem algum tipo de crise indica uma tentativa governamental de controlar o fluxo de informações.Também pode representar um sinal de que o regime de Bashar Al-Assad pode estar preparando uma repressão dura contra os manifestantes nos próximos dias e não quer que informações vazem para o mundo.
A agência de notícias Associated Press informou que alguns ativistas sírios confirmaram que o governo derrubou a conexão de internet e as ligações em dispositivos móveis em vários bairros da capital, Damasco. Além disso, os ativistas afirmaram que houve confrontos entre policiais e rebeldes.
Outra agência a reportar o caso é a Reuters, que afirma que há algum tipo de conflito armado na rodovia que leva até o Aeroporto Internacional de Damasco. A estrada foi fechada e a Dubai Emirates Airlines já suspendeu os seus voos para a a região.
A situação na Síria se assemelha com os casos recentes de revoltas de populares no Egito e na Líbia que derrubaram governos ditatoriais, também conhecida como a Primavera Árabe. No caso egípcio, milhares de pessoas ao redor do mundo incentivaram, através da internet, a tomada dos manifestantes da praça Tarhir.


Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial