Mozilla Firefox 17 17.0

Mozilla Firefox 17 17.0






Compatilhe com seus Amigos
Português
32 64 bits
Tamanho: 18,36MB

"Nova versão do Firefox acaba de ser anunciada pela Mozilla Foundation"

Para quem é fã da raposinha mais astuta da internet, aí vai mais uma novidade da Mozilla Foundation: a equipe de desenvolvedores acaba de lançar a mais nova versão de testes do navegador, o Firefox 17, agora com atualizações automáticas como as do Google Chrome e um leitor de PDFs nativo!
A versão ganhou, como de costume, algumas melhorias e ajustes em relação à anterior, principalmente para aumentar a performance da abertura do browser, bem como para incrementar o modo como ele administra o carregamento dos diferentes add-ons de terceiros.
Vale lembrar que versões beta ainda não estão completas e podem não funcionar conforme o esperado. Mas se você conhece bem a Mozilla e já confia na qualidade do Firefox, é só clicar para fazer o download!
Firefox 17
Entre as principais novidades desde a versão 17, podemos citar:
  • leitor PDF nativo com interface melhorada;
  • possibilidade de reduzir consumo de memória;
  • melhorias no gerenciamento de memória;
  • suporte ao protocolo SPDYv3;
  • atualizações silenciosas;
  • poucas novidades na interface (abas e janelas);
  • acesso mais rápido aos sites que você mais visita;
  • sincronização de extensões entre computadores e/ou dispositivos;
  • mais de 70 melhorias implementadas no Page Inspector, Painel HTML e Style Editor;
  • melhora da performance do Javascript;
  • anti-aliasing para WebGL;
  • melhorias em CSS e suporte a 3D Transforms;
  • melhora na integração de tema (para usuários do Mac OS X Lion);
  • melhora no suporte ao HTML5, MathML e CSS;
  • correção de vários bugs;
  • novas APIs com suporte a CSS3 em modo full screen;
  • melhora substancial na velocidade comparado com o Firefox 10;
  • melhorias na função "Localizar na página";
  • downloads automáticos - basta inserir uma URL no gerenciador de downloads;
  • melhor visualização do código-fonte;
  • suporte ao ECMAScript;
  • suavização em rolagem de página;
  • correção de bugs como de praxe;
  • atualizações automáticas.

Novidades quentíssimas!

A versão 17 o navegador ganhou algumas melhorias e correções de bugs. Foram mantidas as grandes melhorias em CSS, MathML e HTML5, e agora a raposinha promete ser mais astuta e esperta do que nunca, pois o Firefox poderá ter suas extensões sincronizadas entre vários aparelhos, como computadores e smartphones!
Surge agora o novo gerenciador de memória, o Incremental Garbage Collector. Ele serve para gerenciar a quantidade de memória utilizada pelo Firefox e dividi-la de acordo com as tarefas que estão sendo executadas, sem causar lentidão ou consumo excessivo. A nova tecnologia funciona em pequenos intervalos (10 milissegundos) que mantêm a performance e o consumo de memória do Firefox em seus melhores níveis.
Para quem desenvolve e entende de programação, a novidade são as novas ferramentas de rápido acesso, uma nova linha de comando e um contador de erros para o "Console da Web". Também é possível selecionar elementos visuais em 3D para depurar seu código.

O novo leitor de PDF embutido no navegador agora está melhorado, não é preciso fazer nenhuma mágica para ativá-lo. O navegador ganhou um novo painel para leitura de PDFs.
Além disso, a janela de downloads foi eliminada. Agora as informações são exibidas em um painel acessível por um botão dinâmico, localizado na barra de ferramentas do navegador. Ao clicar sobre ele, você tem um relatório completo sobre os arquivos que está baixando e que já baixou.
Firefox 16 downloads
Você pode visualizar quanta memória seu Firefox está consumindo. Basta clicar digitar "about:memory" na barra de endereços para visualizar o consumo em tempo real. Se você desejar reduzir esse consumo, basta clicar no botão 'Minimize Memory Usage', fo final da página.
Firefox About:memory
Outras novidades da versão são o suporte ao protocolo SPDYv3 e as atualizações discretas e eficientes em segundo plano.

Agora a versão final dará aos usuários uma navegação ainda mais rápida e principalmente estável, trazendo também novas ferramentas para que desenvolvedores possam criar sites cada vez melhores, com mais recursos e ao mesmo tempo leves!
As novas janelas e abas permitem a você acessar mais rapidamente seus sites favoritos, bem como bloquear aqueles que não precisam ser relacionados. A página inicial também oferece uma nova barra de ferramentas (parte inferior), com recursos de visualização de resumo dos downloads feitos, histórico de navegação, gestão de complementos etc.
E outra novidade: a Mozilla faz com que sua raposa de fogo esteja à frente de seus concorrentes. O que faltava era a restauração de abas e janelas abertas desde a última vez que o aplicativo foi usado e fechado. Basta marcar essa opção e, ao reiniciar seu Firefox, você verá que os endereços dos sites visitados foram armazenados nas abas. Basta clicar sobre uma delas para a página carregar. Isso poupa memória e torna sua navegação cada vez mais prática.
A partir da versão 8 o usuário já tinha um maior controle do que poderá instalar de add-ons de terceiros, deixando livre a opção de “insistir” na instalação, mesmo sabendo que algum destes acessórios podem causar alguma instabilidade em seu computador.
Esta opção é muito importante, porque o Firefox 17também irá avaliar o seu desempenho depois de escolher os add-ons de terceiros a instalar, e dará a seu veredito para que você entenda a real situação das modificações. É uma forma da Mozilla mostrar toda atenção que está dando ao seu navegador, tentando contornar alguns dos problemas que atingem o Firefox.
Firefox 10
Outra opção (que já apareceu anteriormente na versão Aurora) foi a de definir qual ou quais os separadores serão carregados na inicialização. Isto acelera de forma visível o carregamento do browser, permitindo que o usuário o possa ter disponível mais rapidamente. Esta opção encontra-se dentro do menu “Preferências” do navegador.
Além destas melhorias, foi integrado um motor de pesquisa do Twitter, para mais facilmente localizar mensagens publicadas na rede social.
Firefox
O Firefox também oferecerá suporte melhorado para a API da W3C para medição de tempo. Com isso, desenvolvedores poderão medir o tempo de carregamento das páginas em diferentes velocidades de conexão, assim como o tráfego de seu site e muito mais. Essa API permite testar remotamente a experiência dos usuários, sendo fácil e rápido para otimizar sites e apps para diferentes tipos de pessoas.
O botão Firefox continua: ele é um portal para todas as opções e funcionalidades do navegador. Ali, você acessa tudo que precisa: gerenciador de downloads, add-ons, plug-ins, favoritos e histórico. É também um caminho para as configurações do programa, onde o usuário pode criar definições de acordo com o que mais necessita.

Panorama e Sync

O Panorama, ferramenta inovadora que visualiza abas abertas, introduzida no Firefox 4, também está presente. Crie e organize suas abas clicando em "Group your tabs" ou pressionando CTRL + Shift + E. E para não perder a linha de atualizações da concorrência, o Firefox também conta com um sistema de sincronização de informações e configurações, o Sync, que torna o navegador sempre sincronizado, em qualquer computador. Basta inserir o e-mail cadastrado e a senha. Se você ainda não usou o Sync, configure-o clicando em Firefox > Set up Sync.
Firefox

O que mudou?

A interface do novo Firefox não mudou tanto, como dito anteriormente. O grande alvo das melhorias e implementações foi as novas tecnologias da internet. Note que a barra de URL passou a destacar o domínio que está sendo visitado. O navegador conta com novos menus para desenvolvimento web e está bem mais rápido, principalmente para quem utiliza o Panorama e demais novidades.
E apesar de a maioria das melhorias terem sido internas, um conjunto de ferramentas foi introduzido desde a versão beta do Firefox, e será um prato cheio para os desenvolvedores.
Um recurso experimental chamado Data Management Window permite aos desenvolvedores controlarem o acesso que sites específicos têm a seus dados de navegação, como cookies, senhas e informações de localização. Para testar este recurso, digite "about:permissions" na barra de endereços.
Outra novidade é o Add-Ons Manager with Plugin Check. Como o nome indica, essa função gerencia add-ons e plugins instalados no navegador, sem precisar sair dele. A função Panorama Groups on Demand traz melhorias no tempo de inicialização do navegador e na experiência global do usuário, permitindo carregar os grupos que foram salvos apenas quando o Panorama for usado.
As novidades que mais chamam a atenção são o Scratchpad, ferramenta para criação e testes utilizando snippets JavaScript dentro do navegador; o Web Console, que permite ao usuário mover o console a outras partes da janela ou quebrá-lo para deixá-lo em uma janela separada; e o Web Developer Menu, que oferece acesso às ferramentas de desenvolvimento do botão Firefox.

A raposa está mais poderosa do que nunca!

Que a Mozilla está sempre correndo atrás de inovações e melhorias é fato. Mas o Firefox em si continua a briga contra os concorrentes, pois quer oferecer os melhores recursos e o melhor desempenho aos internautas.


Clique para baixar
Baixe grátis o Mozilla Firefox 17 Tamanho: 18,36MB
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial