Casal australiano fica perdido no deserto depois de usar o app de mapas da Apple

Casal australiano fica perdido no deserto depois de usar o app de mapas da Apple

Australia
Muitos usuários de dispositivos iOS não gostaram nem um pouco do aplicativo de mapas e localização da Apple, o Apple Maps. Mas, um casal de australianos deve detestar ainda mais o aplicativo depois de ficarem perdidos em meio ao deserto, sem água, comida e embaixo de um sol de 46°C após utilizar o serviço da maçã. As informações são do Telegraph.
O casal estava dirigindo até Mildura, no estado de Vitória, na Austrália, e utilizou o aplicativo de localização em seus iPhones para tentar encontrar o caminho que levava ao seu destino. Durante a busca, eles foram direcionados ao Murray Sunset National Park, parque nacional com extensa área de deserto que fica a 64 quilômetros de distância de Mildura.
Segundo as autoridades locais, o casal passou 24 horas perdido sem poder se alimentar ou beber água. E eles ainda tiveram que andar por longas distâncias até conseguir sinal de celular e pedir socorro - tudo isso, sob um sol de mais de quarenta graus.
Deserto Austrália 
Reprodução: Mikix
Além disso, o incidente fez com que a polícia do estado de Vitória enviasse um comunicado a todos os cidadãos alertando sobre os riscos de usar o aplicativo de Mapas em viagens pela região. O comunicado ainda afirmava que os visitantes da região devem optar por outros serviços de mapas e localização na hora de fazer suas rotas turísticas.
O lançamento do Apple Maps em setembro deste ano causou alguns problemas para a empresa norte-americana, fazendo com que seu atual CEO, Tim Cook, enviasse um pedido público de desculpas para seus consumidores e até sugerisse o uso de outras aplicações. Os problemas no serviço também fizeram com que Scott Forstall, responsável pelos mapas do iOS 6, fosse demitido da Apple.

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial