Experimente o sistema operacional da Mozilla, o Firefox OS!

Experimente o sistema operacional da Mozilla, o Firefox OS!

ZTE
Em meados de novembro, a Mozilla anunciou o protótipo de sua versão do Firefox OS Simulator, um add-on para o navegador da raposinha de fogo. Agora, a empresa anunciou o lançamento do Firefox OS Simulator (versão 1.0), que já pode ser testado por qualquer usuário do Mozilla Firefox versão 16 a 17.x.
A versão 1.0 vem com alguns bugs corrigidos, que foram alvo de reclamações dos usuários durante o release do protótipo do sistema. Ela funciona em sistemas operacionais Windows, Mac OS e Linux e ainda funciona como "preview" - o que é explicado pela Mozilla, já que o sistema é novo e ainda está em fase de desenvolvimento.
O Firefox OS Simulator permite aos usuários navegar e brincar com o sistema operacional que fará parte de dispositivos móveis em um futuro próximo. Basta instalar o add-on no navegador e tirar suas primeiras impressões.
Ao final da instalação, você poderá acessar um dashboard (acesse-o em "Ferramentas -> Web Developer" ou clique no ícone do add-on que você acabou de baixar). Assim, o simulador do sistema operacional irá abrir uma janela como se fosse um aplicativo separado do navegador.

A simulação conta com a maioria dos aplicativos padrão do Firefox OS, e por isso o download é relativamente grande (varia de 50 a 100 megabytes, dependendo do sistema operacional). Enquanto você testa o Firefox OS como add-on do navegador, você ainda pode abrir um console de erros, avisos e mensagens, que mostra tudo que pode acontecer enquanto você utiliza as funções do sistema.
Perceba que, por ser um sistema dedicado a smartphones, será aberta uma janela como se fosse a tela touch de um dispositivo. Nem todas os recursos funcionarão, obviamente, mas já dá para ter uma noção do bom trabalho da Mozilla que vem por aí.
Se você tentar instalar o add-on e visualizar uma mensagem de "Unresponsive Script", basta ignorá-la e continuar com a instalação. A Mozilla afirma que isso é normal.

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial