NASA divulga vídeo oficial para explicar que o mundo não vai acabar dia 21/12

NASA divulga vídeo oficial para explicar que o mundo não vai acabar dia 21/12


2012
Falta pouco mais de uma semana para o "fim do mundo", e isso já está deixando muita gente ao redor do mundo em pânico. Para acalmá-las, a NASA resolveu divulgar um vídeo que explica exatamente porque o mundo não vai acabar tão cedo.
A ideia é explicar para todos que as supostas previsões feitas pelos maias são falsas. O vídeo parte da premissa que as pessoas vão assisti-lo no dia 22 de dezembro, um dia após o tal fim do mundo. Na verdade o próprio título nos dá a entender isso: 'Why the World didn't End Yesterday' ('Por que o mundo não acabou ontem').
A compilação reúne detalhes históricos e científicos que colocam abaixo as teorias que circulam pela web a respeito do catastrófico 21 de dezembro de 2012. A Agência também mantém uma página especial em seu site, onde os cientistas respondem as perguntas mais frequentes em relação aos temas que apavoram nações, entre eles: fim do mundo, calendário maia, alinhamento planetário, tempestades solares etc.
Saiba mais: Como toda essa história sobre o fim do mundo começou
"Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta. Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio", afirmou o astrobiologista da NASA, David Morrison, durante uma conferência realizada em novembro pela Agência para discutir o tema.
A página de perguntas e respostas da NASA é redigida em inglês, assim como o vídeo. Mas, na segunda opção, a conversão das legendas para o português é bem simples. Basta clicar no botão de legendas, que fica logo abaixo do vídeo, na parte direita da mesma linha onde ficam todos os comandos (play, volume etc). Depois selecione 'Traduzir legendas' e quando uma nova caixa se abrir, procure entre os idiomas pela opção 'Português', depois clique em 'Ok'.
traduzir legendas youtube
Segue o vídeo feito pela NASA para explicar porque o mundo não vai acabar.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial