Startup planeja lançar controlador que funciona por ondas cerebrais em 2013

Startup planeja lançar controlador que funciona por ondas cerebrais em 2013

Interaxon Muse
A Interaxon, startup canadense que pretende lançar no mercado um novo controlador para computadores, anunciou nesta terça-feira (4) que o aparelho, um headset chamado Muse, começará a ser vendido por US$ 199 (cerca de R$ 420) no primeiro semestre de 2013. O Muse permitirá que pessoas utilizem ondas cerebrais e controlem seus jogos e outras atividades no computador utilizando apenas a força da mente.
A executiva chefe da empresa, Ariel Garten, anunciou o novo gadget em uma conferência em Paris, a LeWeb, e mostrou como o Muse funciona e como poderá ser utilizado no dia-a-dia. "Este é o primeiro dispositivo controlado pelo pensamento que é estiloso e fácil de usar", disse a CEO da Interaxon no evento.

Durante uma demonstração, Garten utilizou um aplicativo chamado Emotype, que altera as fontes de acordo com o estado de espírito de quem escreve. Por exemplo: uma tipografia maior e redondinha pode significar que o autor está mais tranquilo, com a mente aberta. Se a fonte aparecer em um tamanho menor, mas bem constante, significa que quem está escrevendo está bastante focado e concentrado em suas tarefas.
O Muse é utilizado como uma espécie de óculos: ele é colocado na face, apoia-se na testa e fica preso atrás das orelhas, para maior estabilidade. O arco que atravessa a testa do usuário conta com quatro sensores eletroencefalográficos e o aparelho se comunica com o computador por meio da tecnologia Bluetooth.
Mas o Muse não vem sozinho: ele traz também alguns jogos próprios e um kit de desenvolvimento de software, que permitirá aos programadores escrever suas próprias linhas de código utilizando o novo gadget.
O Muse ainda não foi lançado, mas quem tiver interesse pode ficar de olho no Indiegogo, site que está fazendo a contagem regressiva para a chegada e venda do gadget.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial