Google e Yahoo! são acusados de financiar pirataria

Google e Yahoo! são acusados de financiar pirataria


Pirataria
A Universidade do Sul da California, Estados Unidos, divulgou nesta quarta-feira (2) um novo levantamento sobre redes de anúncios e propaganda que aparecem em sites de compartilhamento de músicas e filmes piratas, e acusou os sistemas de propaganda do Google e do Yahoo! de serem os principais financiadores desse tipo de serviço e conteúdo ilegal.
Os pesquisadores analisaram as redes de anúncios usadas para colocar propragandas em sites ilegais que são acusados de infringir os direitos autorais sobre filmes e músicas. No levantamento da universidade, o Google ficou em segundo lugar no ranking de maior financiador de conteúdos piratas, e o Yahoo! apareceu na sexta colocação.
Em primeiro lugar, se encontra a OpenX, empresa com sede em Pasadena, California. Para realizar sua pesquisa e compilar os 10 mecanismos que mais financiam anúncios em sites de pirataria, a universidade utilizou o próprio Relatório de Transparência do Google, que apresenta os sites que mais recebem solicitações de remoção de conteúdos com direitos autorais.
CNET contatou o Google para comentar sobre o relatório e o porta-voz da empresa afirmou que não viu o documento completo da USC, mas afirmou que foi um grande erro acreditar que o motor de anúncios da empresa é um dos principais financiadores de sites ilegais. "A complexidade da publicidade online tem levado algumas pessoas a concluir erroneamente que a mera presença de um código do Google em um site indica que aquele conteúdo recebe apoio financeiro do Google", concluiu o porta-voz.
Há alguns anos, empresas de entretenimento têm pressionado o Google para remover dos seus resultados de busca sites e serviços de compartilhamento de músicas e filmes ilegais, bem como para bloquear as redes de publicidade para essas páginas, evitando o tráfego e a arrecadação de fundos. A gigante da Web, que vende filmes e músicas através da Google Play, concordou com alguns termos e removeu milhares de URLs de sites que infringem os direitos autorais de sua busca, mas a indústria do entretenimento espera que o Google ainda faça mais.
Além disso, os pesquisadores da universidade norte-americana planejam divulgar mensalmente uma lista com as redes de publicidade que mais aparecem nos sites ilegais. Confira abaixo a lista completa:
1. OpenX
2. Google (incluindo o Double Click)
3. Exoclick
4. Sumotorrent
5. Propellerads
6. Yahoo! (incluindo Right Media)
7. Quantcast
8. Media Shakers
9. Yesads
10. Infolinks

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial