Pedido de patente da Apple trata de tecnologia para gerar energia alternativa

Pedido de patente da Apple trata de tecnologia para gerar energia alternativa


hardware apple
Em um raro pedido de patente não relacionado à computação, a Apple propõe a criação de uma turbina eólica, que gera eletricidade a partir da conversão de energia térmica, em vez de energia gerada apenas pela rotação das pás de um moinho.
O sistema pode armazenar a energia em excesso quando o vento for muito forte, e, ao contrário de sistemas semelhantes que armazenam a energia extra usando baterias, a patente da Apple utiliza a turbina eólica para girar pás no interior de um recipiente repleto de um líquido. O calor proveniente da fricção entre as pás submersas e o líquido é suficiente para gerar energia.
Um trocador de calor ajustável transfere o calor gerado para um segundo fluido até ele ferver e conseguir acionar uma turbina a vapor. Quando o vento for muito forte, o primeiro líquido vai aquecer além do necessário para ferver o segundo líquido. Em seguida, durante os períodos de ventos mais calmos, o calor armazenado no líquido pode ser utilizado para produzir vapor mesmo sem a movimentação das hélices da turbina eólica.
O motivo de a Apple estar trabalhando em um projeto tão diferente da sua linha atual de produtos ainda não está extremamente claro, embora a empresa seja conhecida por usar fontes de energia alternativa em suas instalações.
Tecnologia de energia eólica patente da AppleImagem: USPTO

Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial